quinta-feira, 23 de maio de 2013

NOSSA ANGÚSTIA E CHORO DEVE TER ENDEREÇO CERTO...




Texto:(1 Samuel 1:18)
Ela disse:“Espero que sejas benevolente para com tua serva!” Então ela seguiu seu caminho, comeu, e seu rosto já não estava mais abatido.

Observação: Ana estava angustiada, abatida e triste, pelo fato de não pode conceber filhos. Foi derramar seu coração e sua dor, diante Daquele que tudo pode, com súplica e choro. Após esclarecer ao  sacerdote o motivo da sua oração insistente, sai da presença de Deus, aliviada, consolada e segura. Pôde então comer com prazer e seu rosto não estava mais abatido.

Prática: Quantas são as situações que nos deixam temerosos, angustiados, aflitos e abatidos...Muitas vezes me senti como Ana, e me lembro bem das minhas orações, choro, clamor, dor, súplica e às vezes gemidos inexpremíveis diante de Deus; porém, em todas essas ocasiões, saí da presença do meu Senhor confortada, aliviada, e acima de tudo confiante. O Espírito Santo nos conforta e levanta, mas acima de tudo confirma no nosso coração que não há impossível para o nosso Deus!!

Oração: Querido Pai celestial, quantas vezes me afligí e fiquei ansiosa por problemas e situações críticos; mas, em todos esses momentos, pude experimentar o Teu cuidado, amor, bondade, misericórdia e providência. Quero constantemente me lembrar de Tua serva Ana, e como ela quebrantar o meu coração diante do Altíssimo, lembrando-me sempre do que diz a Tua Palavra: "Acaso há impossível para Deus?" Te amo Senhor!
.................................
Fonte: Pra. Mira Soares


0 comentários:

Postar um comentário