quarta-feira, 1 de maio de 2013

VOCÊ CRÊ EM JESUS?



Texto: 
18 Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. (João 3:18)

Observação: 
Todo cristão conhece “de cor e salteado” o que está escrito em João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Na sequência deste versículo, temos a explicação da parte de Deus do que vem a ser efetivamente “crer”, quando reforça a ideia de que não quer julgar ninguém, haja vista, Jesus levar sobre Si todas as nossas iniquidades, a partir de sua morte de cruz. Sendo assim, se Jesus leva sobre si todas as iniquidades, nada mais há para ser julgado. O versículo 18 deixa isso claro: “quem crê em Jesus não é julgado”; mas continua o alerta: “mas quem não crê, já esta julgado”. É interessante observar que no final desse versículo há uma menção curiosa, pois em vez de estar escrito “não crê em Jesus Cristo”, vai além ao fazer a menção “não crê no nome do unigênito Filho de Deus”. Percebe-se aqui que ao não crermos em Cristo, estamos renegando o sacrifício de Deus ao enviar o Seu único filho para nos salvar a TODOS.

Prática: 
Há uma grande dificuldade das pessoas não-cristãs de aceitarem o plano de salvação desenhado por Deus e, porque não dizer, que a dificuldade também se encontra entre os próprios cristãos que já foram lavados e remidos pelo sangue de Cristo. A dificuldade se concentra em aceitar que uma pessoa que tenha cometido toda sorte de pecados possa ser perdoada quando simplesmente aceitam Jesus como seu único e suficiente Salvador, como se tudo desaparecesse como o vento que dissipa a fumaça ou a luz que espanta as trevas. Quando disse que para os cristãos também isso é uma dificuldade, é porque não fica difícil ouvirmos em nosso meio conversas do tipo: “Você viu aquela reportagem sobre o que aquele ladrão fez? Matou a mulher sem piedade! Esse merece morrer!” Se quando aceitamos Jesus sabemos que teremos que imitá-lo ou refletir a Sua imagem para que todos vejam o Seu agir em nós, não podemos ter pensamentos como este. Ora, se observamos o que está escrito em Lucas 23:39-43, temos a verdadeira expressão do que ocorre aquele que crê e aquele que não crê, quando Jesus ao ser crucificado teve um ladrão a sua direita e outro a sua esquerda. Um começa a dizer que se Jesus fosse o Cristo, deveria salvar a si mesmo e a eles também; enquanto o outro o repreende dizendo que pelo menos eles tinham razão de estar ali porque haviam pecado, mas que Jesus nenhum mal havia cometido. No versículo 43 Jesus diz ao ladrão que confessou crer nEle: “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.” Quem somos nós para julgar se este ou aquele é mais ou menos pecador? O único ato que nos cabe é nos prostrar aos pés de Cristo, depositando em Sua cruz todo o nosso fardo, todos os nossos pecados, para que Jesus nos lave com Seu sangue e nos purifique, e assim possamos dizer: “[...] as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Coríntios 5:17). Precisamos crer que nos tornamos novas criaturas quando estamos em Cristo. Precisamos crer que TODOS, independentemente do tipo de pecado que cometeu, podem se transformar em nova criatura e herdar o Reino dos céus e viver uma vida em abundância com Cristo Jesus, pois “aquele que não crê, já está julgado”. Assim está escrito: “Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.” (João 3:36)

Oração:
Senhor Jesus! Eu creio de todo o meu coração que hoje estou em Cristo e que nenhum pecado há sobre mim! O que aconteceu antes disso ficou pra trás, e agora, olho para frente e para o alto, buscando ser a cada dia alguém melhor, alguém que seja digno de refletir Sua imagem Santa. Em nome de Jesus, ajude-me a fazer isso, para que outros possam Te ver através de mim, que eu possa testemunhar verdadeiramente o quanto o Senhor transformou minha vida, o quanto sou diferente desde o dia que nasci de novo, desde o dia que cri em Ti. Sei que o Senhor pode fazer muito mais do que aquilo que pedimos ou pensamos, pois o Senhor é o Deus do impossível, e por isso te peço: Ajuda-me a ser cada dia mais parecida contigo. Em nome do Filho de Deus, Jesus Cristo, o cordeiro que veio para tirar o pecado do mundo é que oro. Amém!http://feeds.feedburner.com/~r/DevocionaisDirioDeVida/~4/TQOnCOgF6nw?utm_source=feedburner&utm_medium=email
...............................................................
Fonte: Pra. Alessandra Leite

0 comentários:

Postar um comentário