terça-feira, 21 de maio de 2013

DEPRESSÃO? HÁ SALVAÇÃO!



Texto:
Salmos 34:18-19

“Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido. Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra”.

Observação.
A depressão é considerada a gripe emocional. Ela acompanha o homem desde a sua concepção até a morte. Ela tem servido de quebrantamento para alguns e de escuridão para outros. Davi, neste e em inúmeros outros salmos, fala de como a depressão, que ele chama de aflição, opressão e angustia, já devastava naqueles dias. Esse "vírus" está no ar o tempo todo. Podemos ser atacado por ele a qualquer momento. Como podemos nos proteger? Fortalecendo nossa imunidade emocional/espiritual. A depressão pode nos levar ao Senhor ou às fossas obscuras da alma e do inferno. Nós podemos escolher o que permitiremos em nosso coração.

Prática:
já tive períodos longos e curtos de depressão. O maior, quando fui injustamente expulso do Seminário do terceiro (penúltimo) ano para o quarto (ultimo) ano, foi o período mais longo, cinco anos de depressão. Por que tanto tempo? Foi uma época de solidão, decepção, frustração, perda dos sonhos, angustia e desespero. Foi o período mais negro de minha história. O segundo, quando fui severamente ferido por um outro pastor da igreja, já foi menor, um pouco mais de um ano. Por que menor? Por que já tinha minhas defesas bem mais desenvolvidas, participava semanalmente de um grupo de apoio - pastoreio de pastores, e vivia uma vida espiritual bem mais intensa. Hoje tenho períodos de desânimo. Depressão já não faz parte de minha vida. Venci os períodos negros e com a graça de Deus caminho dia a dia para saúde cada vez mais completa.

Oração:
Senhor obrigado por que o Senhor esteve comigo nos momentos mais negros. Me fortaleceu e me livrou de todas. Eu vos oro em nome de Jesus . Amém!
...............................
Fonte: Pr. Marinho Soares

0 comentários:

Postar um comentário