sábado, 11 de maio de 2013

CRISTÃOS MADUROS-70



CRISTÃOS MADUROS – 70                                                                                                      
E INSTRUÍDOS NA PALAVRA
ALUÍZIO A. SILVA – E.B.D.
Bloco 8: ALIMENTOS E INIMIGOS DA FÉ.
................................................
Continuação da aula Nº 69.
A TROCA PERFEITA. 
9.c)- A Troca Perfeita.
      
Quando o Senhor Jesus rompeu os grilhões da morte, zombando dela e despojando satanás e seus anjos de qualquer autoridade, Ele transferiu sua própria vida para seus discípulos, quando declarou: “Recebei o Espírito Santo” (Jo 20:22), soprando sobre eles, como Deus fizera no início, ao formar o homem. Essa era a outorga de um novo coração, a formação do santuário de Deus dentro do Espírito do homem. Jesus era Deus, era espírito, não tinha corpo. Nós humanos, estávamos mortos em nossos pecados, estituídos da glória de Deus, separados da sua comunhão, ele provou tudo quanto o homem pode provar, até mesmo a morte, mas venceu tudo!  Louvado seja seu santo nome! E, ao voltar à sua glória, não deixou o homem que tomou sobre Si. Levou-o, glorificado para o céu. Hoje, Ele é ainda o Deus-Homem. Junto ao trono está o representante do homem, que por ele intercede. Há um corpo humano glorificado no céu. Mas Jesus fez mais do que tomar o corpo e a natureza do homem. Uma vez na glória, enviou à Terra para se expressar, através de seres humanos, o Espírito Santo.
      
Assim como Deus, em Cristo, tomou uma natureza humana e um corpo humano, o homem, em Cristo, se torna participante da natureza divina e recebe o Espírito de Deus. Como há um homem no céu, em Cristo, Deus está na Terra, na pessoa do Espírito Santo, que vive em nós e representa Deus no meio dos homens. Jesus transporta um homem sobre si na glória. O cristão transporta o Espírito de Deus em si, na Terra.
      
“Ó profundidade de riqueza, tanto da sabedoria como no conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os teus juízos, e como inescrutáveis, os seus caminhos! Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, glória eternamente. Amem”. (Rm 11:33,36).
     
Somos, agora, o santuário onde o Espírito de Deus habita (1Co 3:16). Nosso espírito recriado é moradia do Espírito Santo, e o nosso corpo é o templo onde Deus habita. Santuário é o lugar de adoração, de louvor, de glorificação a Deus. É o lugar onde Deus fala e se comunica. É o lugar santo. Que o Espírito de Deus mesmo abra os nossos olhos para essas realidades espirituais e nos leve a vivê-las.
      
Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo? Aquele que se une ao Senhor é um espírito com Ele. Acaso, não sabeis que vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo” (1Co 6:15, 17, 19,20).
      
Devemos glorificar a Deus em nossos corpos, pois o temos para transportar e ser canal da vida de Jesus, no poder da sua ressurreição. Nosso corpo não deve ser instrumento do pecado. Paulo, falando no contexto do corpo como instrumento de glorificação a Deus, declara:
      
“Os alimentos são para o estômago, e o estômago para os alimentos; mas Deus destruirá tanto esse como aquele. Porém, o corpo não é para a impureza, mas para o Senhor, e o Senhor, para o corpo. Não sabeis que os vosso corpos são membros de Cristo? E eu, por ventura, tomaria os membros de Cristo e os faria membros de meretriz? Absolutamente, não” (1Co 6:13,15).
      
Seu corpo é membro de Cristo. Assuma, portanto, sua posição de habitação do Espírito Santo e santuário de Deus. Seu corpo transporta o Senhor, pelo Seu Espírito, aqui na terra. Você nasceu de novo, recebeu a justificação de Deus a fim de ser canal através do qual a vida de Deus Santo se manifesta na Terra.
    
Veja-se um com o Senhor. Tome consciência da santidade dessa presença e não profane o santuário de Deus, que é você mesmo. E saiba que tudo o que não glorifica a Deus é contaminação para o santuário.
      
“Que Ele vos conceda, do rico tesouro de sua glória, que sejais fortalecidos e revigorados com grandioso poder no homem interior, pelo Espírito Santo (mesmo habitando o vosso mais profundo ser e personalidade) (Ef 3:16).
     
“Não discernis e entendeis que vós (toda a igreja de Corinto) sois templo de Deus (santuário), e que o Espírito de Deus tem sua residência permanente em vós (para esta casa em vós, coletivamente como uma igreja e também individualmente”) (1Co 3:16).
...............................................................
Que Deus, vos abençoe e vos guarde de todo mal.
................................................................
Próxima aula  Nº 71:  INIMIGOS DA FÉ.

0 comentários:

Postar um comentário