sexta-feira, 10 de maio de 2013

LÍDERES QUE NÃO SE DEIXAM CORROMPER.


LÍDERES QUE NÃO SE DEIXAM CORROMPER

TEXTO:   Atos 8.20-23

20 Então Pedro respondeu: —Que Deus mande você e o seu dinheiro para o inferno! Você pensa que pode conseguir com dinheiro o dom de Deus? 21 Você não tem direito de tomar parte no nosso trabalho porque o seu coração não é honesto diante de Deus. 22 Arrependa-se, deixe o seu  plano perverso e peça ao Senhor que o perdoe por essa má intenção. 23 Vejo que você está cheio de inveja, uma inveja amarga como fel, e vejo também que você está preso pelo pecado.

OBSERVAÇÃO:
Pedro e João são mandados às pressas para Samaria, ajudar a Filipe que estava experimentando um momento de crescimento e avivamento. Filipe havia chegado à cidade fugindo da perseguição aos cristãos em Jerusalém. Multidões o ouviam e viam os milagres acontecerem e demônios serem expulsos. Pedro e João chegam para dar um suporte a Filipe e encontram um novo convertido chamado Simão que era um feiticeiro famoso na cidade. Ele estava caminhando com Filipe na nova igreja fundada ali.
Mas, quando Simão vê o que acontecia quando os apóstolos punham as mãos sobre as pessoas e como elas recebiam o Espírito Santo, ele desejou também ter este poder. Ofereceu dinheiro para obter este poder de orar e as pessoas receberem o Espírito Santo.

APLICAÇÃO:
Pedro e João são a prova viva de que podem existir líderes honestos. Eles não se venderam ao poder do dinheiro. Eles não se deixaram corromper pelas riquezas. É triste ter que reconhecer que nem todos os líderes são honestos. Mas, também podemos afirmar que nem todos os líderes são corruptos.
Eu mesmo já tive várias oportunidades de crescer por meios desonestos. Pessoas oferecendo oportunidades só porque eu era pastor de uma igreja grande. As oportunidades para vender a alma ao diabo são muitas.
Mas, nunca me vendi e quero continuar vivendo de maneira honesta, fazendo o que é certo e não aceitando vender minha dignidade e minha integridade.

ORAÇÃO:
Pai. Faz-me santo e justo. Nunca me deixe aceitar a corrupção, aceitar o erro para me dar bem ou ganhar dinheiro. Nenhum dinheiro deste mundo compensa perder todos os tesouros eternos prometidos aos que são fiéis. Torna-me cada dia um homem íntegro e confiável. Eu vos oro em nome de Jesus. Amem.
.....................................................................
Fonte: Pr. Gedimar de Araujo.

0 comentários:

Postar um comentário