sexta-feira, 24 de maio de 2013

VISTA AOS CEGOS E CEGUEIRA AOS QUE TÊM VISTAS


Texto:
João 9:39
Disse Jesus:“Eu vim a este mundo para julgamento, a fim de que os cegos vejam e os que vêem se tornem cegos”.

Observação.
Há um paradoxo no ensino e prática de Jesus neste texto: Ele dá vista aos cegos e cega os que têm vista! Foi assim, pois os judeus, os de sua família e casa, não conseguiam entender e ver os milagres que realizava e muito menos reconhece-lo como o Messias. Eles, que tinham a Palavra desde a infância, vários eram mestres da Lei, não conseguiam enxergar a evidencia da chegada do Messias, ficaram cegos. Hoje o mesmo está acontecendo, pessoas e lideres da igreja, que tiveram a revelação da Palavra desde a infância, que foram ensinados com o melhor alimento espiritual, estão renegando como inverdades e cegando seus próprios olhos. Já viram, já experimentaram do melhor de Deus, mas negam este melhor, tornaram cegos!

Prática:
Meu desafio maior é ver. É receber revelação do Pai. E, uma vez recebida ser fiel a ela. É manter-me em Deus e em suas verdades reveladas como Paulo escreveu: Filipenses 3:16 "Tão- somente vivamos de acordo com o que já alcançamos." Procuro viver assim, acumulando o conhecimento à experiência. Experimentando o novo de Deus, sem desprezar o velho. Não desejo que a cegueira me domine depois de ter os meus olhos iluminados pela verdade!

Oração:
Senhor, graças Te dou por toda clareza e visão da Tua palavra e do Teu reino. Me ajude, mas me ajude mesmo a não cair em cegueira. Eru vos oro em nome do Senhor Jesus. Amem!
.......................
Fonte: Pr. Marinho Soares.



0 comentários:

Postar um comentário