quarta-feira, 29 de maio de 2013

CONTA MIM NÃO HAVERÁ ENCANTAMENTO

"CONTRA MIM NÃO HAVERÁ ENCANTAMENTO”

Texto: (Números 23:22-23)
"Deus os está trazendo do Egito; eles têm a força do boi selvagem.  Não há magia que possa contra Jacó, nem encantamento contra Israel. Agora se dirá de Jacó e de Israel: ‘Vejam o que Deus tem feito! ’"

Observação: Tanto no capítulo 23 como no 24:8, vemos Balaão profetizando a mesma palavra. O povo de Deus é guiado pelo próprio Deus, e nada nem ninguém pode intentar contra ele. Apesar de toda a insistência e proposta de riqueza do rei Balaque a Balaão para que  amaldiçoasse Israel, não foi possível que isso acontecesse, uma vez que o Senhor era com aquele povo. O fato de Deus estar com eles e ser o seu Deus, fazia deles um povo temido, respeitado pelos inimigos, forte como o boi selvagem e protegido de toda e qualquer maldição e encantamento.

Prática: Fico maravilhada ao ver a maneira como Deus trabalha em prol do seu povo; como se preocupa com ele, como o protege e honra. Apesar de todos os desvios, pecados, rebeldia do povo de Israel contra Deus, Ele continua amando, perdoando e conduzindo o mesmo à terra prometida. Porém, não podemos também esquecer que o Senhor disciplinou, puniu, e até exterminou aqueles que se rebelaram contra Ele, contra sua ordenanças e contra a liderança de Moisés. Somos o Israel de Deus hoje, e o Senhor continua nos protegendo, amando, e nos dando da Sua força, autoridade e poder, enquanto nos dirige e leva em direção à Canaã celestial. Nesta caminhada tenho experimentado o quanto Deus é bom, fiel e justo. Tenho sido corrigida e disciplinada com amor pelo Pai celestial quando erro, porém, Ele me abraça e protege o tempo todo. Sei com toda a certeza que faço parte de uma nação santa e escolhida, que o maligno não pode me tocar, e nenhuma praga ou encantamento (maldição ou macumbaria) poderá me atingir...Quero ouvir muitos que tem visto a mão de Deus sobre mim, dizerem: "Vejam o que Deus tem feito!". Aleluia!!

Oração : Querido Pai celestial, como sou grata a Ti por pertencer ao povo escolhido, àqueles que vão herdar a pátria celestial. Tenho visto os Teus milagres ao longo dessa caminhada, o quanto o Senhor me tem protegido livrado do mal; o quanto tenho aprendido através da disciplina a qual muitas vezes me submeteu; o quanto tenho bebido de Tuas águas e me alimentado do Pão que é a Tua Palavra. Continue me dando a força do boi selvagem para que eu possa trabalhar com afinco em Tua obra, e me guardando de todo encantamento que enviarem contra mim. Eu vos oro em nome de Jesus, amém!!
...................................
“Caiam mil ao meu lado e dez mil à minha direita e não serei atingida, pois o senhor me protege” (Sl 90:7).
...................................

Fonte: Pra. Mira Soares - Devocional.

0 comentários:

Postar um comentário