terça-feira, 14 de maio de 2013

COMPRA DE SABEDORIA



Texto: Provérbios 23:23
“Compra a verdade e não a vendas; compra a sabedoria, a instrução e o entendimento”.

Observação. Tem me causado estranheza, o fato de que as pessoas, especialmente os cristãos evangélicos, meio em que vivo e tenho a maior alegria em pertencer, a dificuldade em investir em seu próprio crescimento. Quase tudo acham caro e difícil. Por exemplo: se há um encontro de casais, ahh muito caro. Se é um retiro para os filhos - ufa! Se é um aperfeiçoamento da liderança - que roubo! As pessoas acostumaram a ter as coisas de graça e às ainda justificam dizendo que o Senhor já pagou o preço para elas. Bem o texto em discussão é uma exortação de Salomão, o HOMEM SABEDORIA, então devemos prestar um pouco de atenção. Ele nos manda (mandamento?) comprar quatro coisas: verdade, sabedoria, instrução e entendimento. Ou seja, estas coisas tem um preço. Não só de dinheiro, mas de tempo, dedicação e procura. Quem não procurar investir nestas coisas, poderá dizer: infeliz homem que sou!

Prática: Louvo a Deus que aprendi isto muito cedo. Tenho me dedicado ao aperfeiçoamento de minha vida conjugal, ministerial e espiritual. Invisto dinheiro em viagens de capacitação, literatura, cursos, aperfeiçoamento e em todas as coisas que contribuem para que eu me torne mais sábio. Literalmente tenho comprado a instrução. Valorizo isto com meu coração. Tenho dois mentores formais e intencionais em minha vida. Um mais pastoral e o outro ministerial. Invisto tempo e recursos neles, pois são fonte de verdade, sabedoria, instrução e entendimento.

Oração:
Feliz, bem aventurado homem que sou. Obrigado Pai por aqueles que investiram em minha vida. Que me ensinaram a valorizar a sabedoria. Obrigado por me ajudar a abrir meus olhos ainda cedo para esta verdade. Eu vos oro em nome de Jesus. Amém!
...................................
Fonte: Pr. Marinho Soares

0 comentários:

Postar um comentário