quarta-feira, 8 de maio de 2013

Coisas Ruins Acontecem Com Gente Boa



LEITURA BÍBLICA: Atos 7

TEXTO: Atos 7.59-60
59 Enquanto eles atiravam as pedras, Estêvão chamava Jesus, dizendo: —Senhor Jesus, recebe o meu espírito! 60 Depois, ajoelhou-se e gritou com voz bem forte: — Senhor, não condenes esta gente por causa deste pecado! E, depois que disse isso, ele morreu.

OBSERVAÇÃO:
Estevão era um homem exemplar. Era um dos sete diáconos escolhidos no capítulo 6. Era um eloquente pregador da Palavra. Atos 6.8, fala dele dizendo: “Estêvão, um homem muito abençoado por Deus e cheio de poder, fazia grandes maravilhas e milagres entre o povo”. Este homem é levado diante das autoridades por causa de uma trama de algumas pessoas movidas por inveja e por ódio. Diante do sinédrio Estevão narra de uma forma sucinta a história do agir de Deus para com o povo de Israel e como Deus já havia anunciado acerca de Jesus, mas eles não aceitavam. Após tudo isso, este homem é levado para fora da cidade, onde é apedrejado.

PRÁTICA:
Eu gostaria que esta história terminasse diferente, que tivesse um final feliz. Você também? Mas, não teve. A história termina com a morte deste homem santo, ajoelhado, clamando para Deus não levar em conta o pecado daqueles que o apedrejavam. Isto me leva a ver que nem sempre Deus nos livra da morte, porém sempre nos livrará das mãos dos nossos algozes. Aqueles homens queriam fazer daquele ato um “inferno” para Estevão, mas Deus transformou em uma antecipação do céu. Esta semana meus dois filhos foram assaltados. Paulo Victor na Grécia teve seu celular furtado e Marcus Vinícius teve seu carro arrombado. Por que Deus permite isso? Dentro da nossa perspectiva humana achamos que gente de bem não devia passar por situações ruins e não devia sofrer. Mas, esta não é a realidade. Coisas ruins também acontecem com pessoas boas que andam com Deus. A vida é assim. Mas lembre-se, Deus sempre transformará estes momentos em uma avant- première do céu.

ORAÇÃO:
Senhor. Prepara-me para dias difíceis. Sei que todos nós só esperamos dias bons. Mas o Senhor nos diz que devemos nos revestir da armadura do Senhor para resistir nos dias maus. Num claro aviso de que dias assim virão. Fortalece-me e não permita que meu coração fique revoltado contigo por permitires dias ruins. Eu vos oro em nome ddo senhor Jesus Cristo. Amem.
.............................................
Fonte: Pr. Gedimar de Araújo,
http://feeds.feedburner.com/~r/DevocionaisDirioDeVida/~4/V0L38DhPzyQ?utm_source=feedburner&utm_medium=email


0 comentários:

Postar um comentário