segunda-feira, 13 de maio de 2013

ONDE COLOCO MINHAS ESPECTATIVAS



Texto:
Salmos 62:5-7

Descanse somente em Deus, ó minha alma; dele vem a minha esperança. Somente ele é a rocha que me salva; ele é a minha torre alta! Não serei abalado! A minha salvação e a minha honra de Deus dependem; ele é a minha rocha firme, o meu refúgio.

Observação.
Muitas pessoas ainda colocam sua confiança em suas próprias emoções ou em expectativas de outros. Vemos que Davi, o rei, estava o tempo todo procurando colocar sua confiança/emoções no lugar certo: Deus! Dele vem a esperança. Ele é a Rocha. Sua salvação e honra dependem somente de Deus. Refúgio eterno! Coisa linda!

Prática:
Tenho, insistentemente, procurado colocar minha confiança e segurança no Senhor. Tenho sido muito ministrado na Palavra de Jesus a Pedro, quando Ele pergunta por três vezes se Pedro o ama e ele responde que sim. Jesus diz a ele: apascenta as minhas ovelhas! Apascenta as minhas ovelhas! Sinto-me chamado pelo Senhor para ser pastor das Suas ovelhas. Para isto preciso responder a pergunta feita a Pedro, se amo Jesus. Se respondo satisfatoriamente recebo o chamado e a vocação. Uma vez recebido Dele, somente a ele devo prestar contas. Então não vivo debaixo da tirania das expectativas das pessoas, que são muitas, nem da igreja ou denominação. Amo pessoas, amo a igreja e amo a denominação; mas não vivo respondendo às expectativas delas , mas sim às do Senhor Jesus que me chamou, especialmente se elas conflitam com o dono do chamado!

Oração:
Graças vos dou, ó Senhor, por colocar em meu coração a expectativa do que faço em Ti e não nas pessoas. Continue, Pai, a guardar meu coração. Eu vos oro em nome de Jesus. Amém!
..........................
Devocional – Pr. Marinho Soares.

0 comentários:

Postar um comentário