sexta-feira, 3 de maio de 2013

DEUS, A REVELAÇÃO, O VERBO, A PALAVRA, A PARÁBOLA... JESUS.



Texto: 
1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. (João 1:1)

Observação: 
Tudo o que sabemos sobre Deus, Seus planos para a Sua criação, o envio de Seu Filho para morrer em nosso lugar e toda a Sua vontade para nós que é santa e perfeita, foi-nos revelada pela Palavra. E no versículo 1 do capítulo 1 de João, essa “palavra” que nos fez conhecer a Deus é o VERBO que estava desde o princípio, que estava com Deus e que era Deus. A palavra verbo vem do grego ”logos”, que por sua vez também significa palavra, que vem do latim “parábola”  a forma singular de Jesus nos revelar Deus, e assim, começamos tudo de novo. Pela versão N.T.L.H. essa relação se apresenta bem mais evidente nos versículos 2 a 4: “Desde o princípio, a Palavra estava com Deus. Por meio da Palavra, Deus fez todas as coisas, e nada do que existe foi feito sem ela. A Palavra era a fonte da vida, e essa vida trouxe a luz para todas as pessoas.”

Prática: 
É incrível perceber quão grande é o cuidado de Deus para com nossas vidas e Sua preocupação em nos revelar que Ele é o nosso Deus através do envio de Sua Palavra, que não só “se fez carne e habitou no meio de nós” (1:14), mas também foi escrita “não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne do coração” (2Co 3:3). É por isso que a Palavra tem poder, porque não se trata apenas de uma palavra qualquer, mas do próprio Deus Triúno. Na Palavra está Deus-Pai, está Deus-Filho e está Deus-Espírito Santo, sendo Este último, o poder da divindade que “dá vida e trouxe a luz para todas as pessoas”.

Oração:
 
Obrigado, meu Senhor, por Se revelar a nós através do Verbo. Obrigado porque a cada dia te conheço melhor quando me deleito em Sua Palavra Santa, quando tenho comunhão com o Verbo. Obrigado porque a Sua Palavra enviada com poder tem mudado a minha vida, tem se tornado a razão do meu viver, e é o que vai me fazer crescer em estatura, sabedoria e graça diante de Ti. É em nome de Jesus, o Verbo, é que vos oro. Amém.http://feeds.feedburner.com/~r/DevocionaisDirioDeVida/~4/NrbaK-wOdAM?utm_source=feedburner&utm_medium=email
.................................................
Fonte: Pra. Alessandra Leite - Dev

0 comentários:

Postar um comentário