terça-feira, 7 de maio de 2013

NO QUE OU EM QUEM, EU TENHO INVESTIDO PARA SOLUÇÃO DOS MEUS PROBLEMAS?



Texto:
Lucas 8:43 - E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de hemorragia e gastara tudo o que tinha com os médicos; mas ninguém pudera curá-la.

Observação:
Dias atrás está mesma história foi a meditação do meu devocional, aonde fui ministrado acerca dá fé que me leva a tocar o manto e receber o poder de Jesus para o meu milagre. A mulher que recebeu a cura de Jesus me chama atenção pela Sua fé. Mas algo que me salta os olhos é o fato dela passar anos da sua vida, gastando tudo o que ela tinha para obter a cura, através dos médicos. Porém os médicos não foram capazes de cura-lá. Quantos de nós temos investidos tudo o que temos, seja dinheiro, saúde, tempo, força, paz em coisas para procurar a solução dos nossos problemas. Uns investem todo o seu dinheiro em busca dá saúde, ou em busca de satisfazer as insatisfações de sua alma... Outros investem suas vidas e forças nas religiões, procurando através dela obter a paz... Outros investem todas as suas energias nos estudos, a procura do reconhecimento. Outros ainda investem em relacionamentos desfuncionais, buscando suprir as suas carências emocionais e sexuais. Investem tudo o que tem em algo que não vai solucionar o seus problemas de fato, e no final resta a frustração e a desesperança por ver os seus investimentos irem por água a baixo. Mas Jesus de fato, é o investimento com o retorno garantido, por que ele de fato é a fonte de vida plena.

Prática:
Em que tenho investido na busca da solução dos meus problemas? Muitas vezes a primeira coisa que me vem em mente decisões e atitudes naturais. Diante das crises financeiras, um empréstimo... Diante das enfermidade, os remédios... Mas o que devo fazer em momentos de crises e dificuldades, é investir os meus recursos no Senhor Jesus. Pois só ele é a fonte para a vida Plena. Buscar o Senhor, investindo as minhas forças e o meu tempo buscando aquele, que de fato, pode solucionar todos os meus problemas.

Oração: 
Pai. Quantas vezes tenho investindo tudo que tenho em coisas que não podem resolver os meu problemas. Pai perdoa-me por todas as vezes que deixei o Senhor como a ultima opção de investimento. O Senhor é aquele que buscarei. No Senhor é quem investirei tudo o que tenho, pois só o Senhor pode me dar a vida plena. Eu vos oro em nome de Jesus amem.

*   .......................................................
*   Fonte: Devocional – Pr David Sam Mártin

0 comentários:

Postar um comentário