quarta-feira, 15 de maio de 2013

EU SOU CONFIÁVEL?



Texto: João 2:24-25

Mas Jesus não se confiava a eles, pois conhecia a todos. Não precisava que ninguém lhe desse testemunho a respeito do homem, pois ele bem sabia o que havia no homem.

Observação.
É muito forte a palavra de Jesus em relação ao povo judeu em Jerusalém. Enquanto estava com eles na festa da Páscoa, muitos viram os sinais miraculosos que ele estava realizando e creram em seu nome (V.23). Mas Jesus não se confiava a eles... Os que creram em Jesus foram muitos, mas Jesus não acreditava neles. Não confiava na natureza humana. O que há naturalmente no homem? Mentira, falsidade, engano e vaidade. Isto é próprio da natureza humana pecaminosa. Ele bem sabia disto! Pessoas falam e não cumprem. Prometem e não fazem. 

Prática:
Jesus confia em mim? Sou uma pessoa confiável a Ele? Ele pode contar comigo em todos os momentos? Sou por fora o que sou por dentro? Minhas palavras são dignas de confiança? Preciso refletir sobre isto. Preciso ir para o capitulo 3 quando Jesus diz: se não nascer de novo... Se não nascer da água e do Espírito... É necessário que vocês nasçam de novo. GLÓRIA A DEUS, PELO FATO DE JÁ TER NASCIDO DE NOVO! Posso ser confiável a Jesus! Posso dizer que sou nascido do Espírito.

Oração:
Senhor, quantas crises temos vivido em relação a nossa identidade em Cristo. Muitos não sabemos quem somos. Vemos os milagres, participamos deles, mas não nascemos de novo. Por isso Senhor, nos ajuda a firmar nossa fé e coração no Senhor.Eu vos oro em nome de Jesus. Amém!

0 comentários:

Postar um comentário