quinta-feira, 2 de maio de 2013

TEM GENTE DEMAIS



Texto:
Juízes 7:2
E o Senhor disse a Gideão:“Você tem gente demais, para eu entregar Midiã nas suas mãos. A fim de que Israel não se orgulhe contra mim, dizendo que a sua própria força o libertou.

Observação.
Sempre achamos que somos poucos! Pode ter o número que for, sempre acharemos que precisamos demais. Pode ser em uma igreja, num trabalho, numa empresa, sempre achamos que podemos e queremos mais. Mas com o Senhor é diferente: muito para Ele é ter pouco! Pois com poucos Ele sempre será exaltado. Se formos muitos, a glória será sempre nossa! Gideão não titubeou diante dos números que o Senhor apresentou a ele. Achou-os suficiente e obedeceu indo para a guerra com os 300! Bastou trezentos para ele sair vencedor da batalha.

Prática:
Confesso que durante muito tempo achei que tinha pouco, mais muito pouco mesmo! Sou pastor de uma denominação pequena, com igrejas pequenas e que pensa pequeno! Sempre achei os membros da igreja que pastoreio poucos, os recursos menos ainda. Contudo nunca titubeei em achar que poderia fazer mais com Deus, mesmo com poucas pessoas e recursos. Com a graça de Deus, já formamos vários pastores, dezenas de lideres e uma dezena de igrejas. Construímos alguns prédios para as igrejas e agora estamos construindo um outro que caberá pelo menos mil pessoas. Faremos em duas etapas, mas, com a graça de Deus faremos. A primeira finalizaremos até o final do ano. Deus está a procura dos 300! Quero estar entre eles! Quero ser contado entre os corajosos e vigilantes, pois os covardes e negligentes/displicentes foram enviados para casa!

Oração:
Senhor, por muitas vezes achei e confesso que ainda acho que somos e temos pouco. Contudo peço mais uma vez graça e fé profunda para avançar para grandes conquistas com estes poucos. Levanta Senhor 300 guerreiros poderosos para andarem no Senhor e comigo, em nome de Jesus. Amém!
..................................................
Pr. Marinho Soares.

0 comentários:

Postar um comentário