sábado, 25 de maio de 2013

PREGANDO AOS QUE RESISTEM


Texto: João 8:42-43

Disse- lhes Jesus:“Se Deus fosse o Pai de vocês, vocês me amariam, pois eu vim de Deus e agora estou aqui. Eu não vim por mim mesmo, mas ele me enviou. Por que a minha linguagem não é clara para vocês? Porque são incapazes de ouvir o que eu digo. (João 8:48)
Os judeus lhe responderam:“Não estamos certos em dizer que você é samaritano e está endemoninhado?”

Observação: Jesus era um pregador muito paciente. Ele conseguia ficar horas falando, argumentando com os judeus. Fico admirado, pois sou falto desta paciência. Quando encontro pessoas resistentes ao que prego e ensino, me vem uma grande desmotivação. Acho que não vale mais a pena continuar insistindo e argumentando com aquelas pessoas. O que fazia Jesus insistir com aqueles que Ele sabia que não mudariam suas posições? Possivelmente amor, puro amor! Amor por seus irmãos judeus. Amor suas almas perdidas!

Prática: Quando estou pregando, uma das coisas mais difíceis para mim é quando as pessoas abaixam as cabeças ou ficam meneando de um lado para outro em sinal de desaprovação. Nessas horas preciso de muita graça para continuar. Preciso de muita convicção divina que estou falando a palavra da verdade e deixar que ela mesma produza algum efeito. Quando a conversa é pessoal, normalmente não avanço. Não insisto. Lendo o evangelho de João fui muito confrontado com o amor e paciência de Jesus. Preciso atentar mais para as pessoas, mesmo as resistentes!

Oração: Pai confesso minha dificuldade com as pessoas que pensam diferente e que resistem, especialmente à Tua palavra. Preciso de cura, amor e paciência para com elas. Me auxilie em ser mais manso e humilde. Eu vos oro em nome do Senhor Jesus. Amem
......................................

Fonte: Pr. Marinho Soares.


0 comentários:

Postar um comentário