quarta-feira, 22 de maio de 2013

DEUS SEM FORMA


Texto: 

Assim que o cadáver encostou nos ossos de Eliseu, o homem voltou à vida e se levantou. 2Reis 13.21b

Observação: 

Quantas posições teológicas existe sobre esse relato bíblico em que um morto ao tocar em outro morto passa a ter vida? Apesar desse texto nunca ter me chamado a atenção anteriormente, imagino que muitos já debruçaram em explicá-lo, talvez com diferentes entendimentos. Não importa. Pra mim, o foco não está no profeta morto e sim no Deus vivo que pode agir de maneiras inesperadas e independente da fé das pessoas; os israelitas que estavam sepultando o cadáver demonstraram medo e não fé, pois correram das tropas moabitas recém avistadas.

Prática: 

Eu dependo de minha fé para alcançar bençãos e viver de acordo com a Palavra de Deus, mas Ele não depende de nada (nenhuma fôrma) para fazer Sua própria Vontade.
Oração: 

Papai, eu reconheço Tua Soberania e sei que o Senhor não tem limites e, embora Teu agir esteja pautado nos princípios estabelecidos pelo Senhor mesmo,ficarei na expectativa para ver de que maneira irá manifestar Teu Poder em minha vida e nas vidas ao meu redor. Eu vos oro em nome de Jesus Cristo, amem.
........................................
Fonta: Devocional - Adriana Carlos.

0 comentários:

Postar um comentário