domingo, 26 de maio de 2013

PODEMOS SOFRER, MAS NÃO NOS CALAREMOS

PODEMOS SOFRER, MAS NÃO NOS CALAREMOS.
TEXTO: Atos 5.41-42 
41 Os apóstolos saíram do Conselho muito alegres porque Deus havia achado que eles eram dignos de serem insultados por serem seguidores de Jesus. 42 E, todos os dias, no pátio do Templo e de casa em casa, eles continuavam a ensinar e a anunciar a boa notícia a respeito de Jesus, o Messias.

OBSERVAÇÃO:
As autoridades tentaram amedrontar, de todos os modos, os seguidores de Jesus. Prenderam os líderes Pedro e João, os açoitaram e mandaram que eles não falassem mais no nome de Jesus.
Mas, a despeito das ameaças eles continuaram a falar, continuaram a rotina de ensinar e anunciar as boas novas do evangelho. Não se calaram, se cederam às ameaças, não foram intimidados por nada.

APLICAÇÃO:
Vivemos dias em que estamos sendo ameaçados por nossas autoridades. No Brasil corremos o risco de sermos colocados na cadeia por falarmos a verdade do evangelho. Será que teremos a coragem destes irmãos da igreja primitiva? Estamos nós preparados para enfrentar este tipo de perseguição? Só o tempo dirá.
Hoje me dei conta que, pastores poderão ser levados presos. Igrejas poderão ser fechadas. O povo de Deus será proibido de pregar, como já tem acontecido em muitas cidades, onde não podemos “pregar religião”, como eles dizem, nas escolas públicas ou nas praças da cidade. E se isto acontecer comigo, o que farei?
Espero que Deus me dê a força destes irmãos. Quero me sentir digno de sofrer pelo nome de Jesus e não parar nada do que estiver fazendo. Sei que ameaças podem chegar. Sei que as proibições podem acontecer. Sei que prisões podem ser reais. Mas espero ter a determinação de continuar fazendo a vontade de Deus e não me deixar calar pelo poder humano, mas ficar firme pelo poder divino.

ORAÇÃO:
Meu Deus. Tenho medo da perseguição. Tenho medo dos tempos que estão por vir. Tenho medo de fraquejar. Tenho medo de me calar por pura covardia. Tenho medo de negociar minha fé para sobreviver. Mas, coloco tudo em tuas mãos e confesso que preciso da tua força para continuar, mesmo sabendo que dias difíceis virão.Eu vos oro em nome de Jesus. Amem.
........................................................
Fonte: Pr. Gedimar de Araujo.

0 comentários:

Postar um comentário