sábado, 11 de maio de 2013

QUANDO O SENHOR NOS DEIXA E NÃO SABEMOS



Texto:
Juízes 16:20
Então ela chamou:“Sansão, os filisteus o estão atacando!” Ele acordou do sono e pensou:“Sairei como antes e me livrarei”. Mas não sabia que o Senhor o tinha deixado.

Observação:
Uma das coisas mais tristes que um homem pode experimentar é não ter mais o Senhor e imaginar que ainda O tem. Com Sansão foi assim, achou que podia negociar sua aliança com Deus e continuar com Seu favor. Hoje vejo isto acontecer o tempo todo. É uma tristeza sem tamanho, pessoas fazem aliança com o Senhor hoje e negociam amanhã, barateando a graça de Deus. Mas Deus continua o mesmo. Isto não tem saído barato. As casas estão cheias de cínicos(as) que agiram desta maneira. E o pior? O inimigo não deixa barato, entra roubando, matando e destruindo. Estão mortos, achando-se vivos!

Prática:
Luto ferozmente para manter minha aliança com Deus em dia. Procuro guardar os mandamentos dele com temor para não cair em desgraça. No passado houveram vezes que senti este distanciamento Dele. Senti uma tristeza profunda da ausência do Espírito em minha vida. Foram épocas de afastamento e práticas pecaminosas constantes. Hoje, pela graça e favor Dele, procuro guardar minha aliança firmada Nele.

Oração:
Senhor Tu és luz e em Ti não há trevas alguma, por isso me desnudo diariamente à Ti para que a escuridão não me domine. Não me deixe enganar a mim mesmo. Que eu viva sempre possuído pelo Teu Espírito. Eu vos oro em nome de Jesus! Amém!
......................................
Fonte: Pr. Marinho Sioares

0 comentários:

Postar um comentário