quinta-feira, 9 de maio de 2013

DEDICADOS À PALAVRA



PASSAGEM: Levíticos 16:
6 "Arão sacrificará o novilho como oferta pelo seu próprio pecado, para fazer propiciação por si mesmo e por sua família. 17 Ninguém estará na Tenda do Encontro quando Arão entrar para fazer propiciação no Lugar Santíssimo, até a saída dele, depois que fizer propiciação por si mesmo, por sua família e por toda a assembléia de Israel”.

OBSERVAÇÃO:
Depois do episódio desastroso da morte dos filhos de Arão o Senhor pede que Moisés o oriente a não entrar “toda hora” no Santo dos Santos, pois estaria na presença do Senhor e poderia morrer. Além disso, lhe daria orientações sobre o procedimento para se preparar para comparecer diante de Deus. Dentre as exigências de preparação estava a propiciação por si, por sua família e pela assembleia (igreja) de Israel. Isso lhe garantiria acesso seguro à presença de Deus, livrando sua vida da morte e estendendo a comunhão em santidade à família e a todo o povo.

ORIENTAÇÃO:
A observação da ordem divina de se preparar adequadamente para estar diante de sua presença e usufruir de todas as virtudes nos garante livre acesso e perdão dos pecados. Isso é fundamental para que continuemos a viver plenamente em santidade diante do Senhor, contando com suas indispensáveis bençãos. Isso inclui, nessa ordem, minha vida, a de minha família e do povo com quem ando diante de Deus. A ordem sugere uma forma didática e funcional de preparação e cuidado. A vida pessoal, familiar e ministerial parece ser a melhor forma de estabelecer prioridades, sobretudo no que diz respeito ao cuidado e a relação com Deus.

ORAÇÃO:
Pai, quero ser santo e zeloso de minha própria vida, da vida de minha família e das pessoas que o Senhor tem colocado em meu convívio e caminhada de amor. Ajuda-me a ter sabedoria e cuidado, para sempre me achar digno diante de Ti, atendendo as suas orientações e obedecendo às suas instruções. E que assim eu, minha família e meus irmãos possamos desfrutar das mais ricas virtudes da comunhão contigo. Eu vos oro em nome de Jesus. Amem.
....................................................
Fonte: Pr. Ari Correa.
http://feeds.feedburner.com/~r/DevocionaisDirioDeVida/~4/5a7yl41qU-g?utm_source=feedburner&utm_medium=email

0 comentários:

Postar um comentário