segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

AMANDO!


AMANDO! 

Texto:  
Mateus 22:39 - "E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo".


Observação
O amor, tanto se fala mas pouco se faz, Jesus mais uma vez é confrontado pelos fariseus, desta vez perito na lei, a respeito do maior mandamento ao qual Jesus responde ser amar a Deus sobre todas as coisas, de todo seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Engraçado que somente esta parte da fala de Jesus responderia a pergunta do fariseu, porque este é o grande e maior mandamento. Mas ele não deixa de dizer "ame o seu próximo como a si mesmo". Podemos ver que o amor não era algo que os fariseus tinham como tradição, sua conduta, seu modo de viver mais segregavam as pessoas do que as atraia, mas assustava do que as unia. 


Prática: 
Será que tenho me parecido mais com Jesus ou com um fariseu? Será que tenho amado realmente meu próximo ou tenho me atentado a julga-lo? Será que tenho me atentado para o real amor? Muitas vezes vejo que preciso aprender muito com Jesus sobre o amor, sobre sua misericórdia, o meu encargo é amar as pessoas porque foi assim que Deus fez comigo, me amou tanto, preciso amar as pessoas, porque quem muito foi perdoado, muito ama. "Mas aquele a quem pouco foi perdoado, pouco ama"(Lucas 7:47). 


Oração
Pai, renova-me dia após dia, meu caráter precisa de ti, meu coração da tua misericórdia, pois tenho amado tão pouco, me doado tão pouco, nem os da minha própria família biológica tenho me atentado em amar, e muitas vezes as palavras que profiro pouco abençoa, me ensina Jesus o amor verdadeiro, o que constrange, pois é deste que quero todos os dias experimentar e me atentar a faze-lo. Em nome de Jesus te peço, amém
..........................................................



0 comentários:

Postar um comentário