sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

O PODER DA HOSPITALIDADE



Texto: Gênesis 18:3-5

Disse ele: “Meu senhor, se mereço o seu favor, não passe pelo seu servo sem fazer uma parada. Mandarei buscar um pouco d’água para que lavem os pés e descansem debaixo desta árvore. Vou trazer- lhes também o que comer, para que recuperem as forças e prossigam pelo caminho, agora que já chegaram até este seu servo”. “Está bem; faça como está dizendo”, responderam.

Obs. A Bíblia nos diz que alguns sem saber hospedaram anjos. Foi assim com Abraão, ainda que aqui a impressão é que ele já sabia quem eram os três que estava recebendo em sua casa.  Eles ficaram com Abraão, completaram sobre sua vida a promessa de ter um filho já com cem anos e confidenciaram sobre a destruição de Sodoma e Gomorra. Com isto sua promessa foi reavivada, seu sobrinho Ló foi salvo e ouviu uma palavra de poder: existe alguma coisa impossível para o Senhor? No capitulo seguinte Ló também hospeda dois dos anjos, que salvam sua vida e de suas filhas - salva sua geração!

Prática:
Confesso que hospitalidade não é meu dom principal. Não tenho dificuldades em receber pessoas, mas não faço como poderia. Sei que inúmeras pessoas que recebi foram anjos em minha vida. Foram profetas(isas) que me abençoaram muito. Me trouxeram palavras e respostas de Deus. Agora há algo que tenho aprendido hospedar em minha casa: a presença dos três: Pai, Filho e Espírito Santo! Como? Preparando o ambiente para eles. Paz, harmonia, oração, meditação devocional, oração conjugal, reuniões, gratidão, comunhão, etc. A trindade é bem vinda sempre em minha casa! Aleluia!

Oração:
Senhor não afaste de mim o Teu Espírito. Que meu coração esteja adornado e preparado a cada momento para Tua habitação. Que eu seja casa do Senhor. Que o espaço físico que me tens dado para morar, a minha casa, esteja com as portas sempre abertas para receber quem o Senhor mandar. Guarde o meu pensar, o meu falar e o meu agir. Refreia os meus ímpetos e dá-me palavras suaves, cheias de acolhimentos e gratidão. Que a minha casa (meu coração) seja o lugar de receber teus anjos. Mantenha-me com um coração cada vez mais hospitaleiro, em nome de Jesus. Amém!
.......................................................
Esteja sempre com você a paz do Senhor Jesus.
......................................................
Não deixe de, hoje, parar um pouco, fechar os olhos e dizer a Deus: ”Senhor, seja feita sempre a Tua vontade” na minha vida e na vida de minha famíli

0 comentários:

Postar um comentário