sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

CRIANÇA, PADRÃO DO REINO!



Texto: 
Mateus 18:3-4: E Jesus, chamando uma criança, a pês no meio deles e disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos Céus.


Observação: 
Jesus toma uma criança, e estabelece um padrão daqueles que entrarão no reino de Deus: Para entrar no Reino dos Céus, tem que ser como criança. Observo algumas características de uma criança, a quais os cidadãos do reino dos céus deveram ter:

1 - Pureza: 
Na criança não há malicia, não há maldade. A palavra diz que sem santidade ninguém verá a Deus(Hb. 12.14), e que só subirá ao monte do Senhor e habitará no seu lugar santo, aqueles que são limpos de mãos e puros de coração(Sl. 24.4). Tem que ser santo para entrar no reino dos céus.

2 - Perdão
A criança sempre está disposta a perdoar. Quem perdoa, tem o perdão de Deus e está apto a entrar no reino dos céus.

3 - Desprendimento dessa terra
A criança não é apegada a nada dessa terra, nada a seduz a ponto de domina-la, dinheiro, prestigio e poder não tem espaço no coração de uma criança. Por isso consegue ser feliz e tirar algo bom de cada acontecimento. Se dúvida, pede para uma criança escolher entre uma barra de chocolate e um cartão de crédito.

4 - Sem preocupações e ansiedades: A criança tem a "incrível capacidade" de viver o hoje, hoje, e o amanha, amanha. Não se perde em preocupações, diante de uma coisa nova que gera expectativa, a criança se anima, e não fica ansiosa. Preocupações e ansiedades não tem espaço no reino de Deus(Mt. 6:32-33).

5 - Capacidade de se desenvolver e firmar bases
É a fase em que o ser humano mais se desenvolve, é a fase onde a base da sua personalidade é estabelecida. E onde os seus principais dons e talentos são desenvolvidos. Deus quer pessoas capazes de se desenvolver, desenvolver em intimidade com ele(Os. 6.3), e capazes de correr a corrida que foi proposta a eles(Hb. 12:1-2).

6 - Simplicidade, humildade
Essa é a característica da criança a qual eu mais persigo. A criança é humilde, simples, não tem vergonha de pedir, de reconhecer que precisa de ajuda, que tem erros. Jesus ainda disse que bem aventurados são os humildes de espirito por que deles são o reino dos céus(Mt. 5.3).

7 - Tem o coração para o Pai: 
A criança não vê problema algum em fazer a vontade do Pai. Pelo contrário, vive para fazer o querer de seus pais e agrada-los para desfrutar do favor deles e ter a atenção deles cativa a ela. Esse é o principal motivo pela qual quando uma criança se converte a Jesus, a conversão de fato é genuína.


Talvez muitos ao ler essas observações, podem retrucar criando objeções dizendo que "as crianças de hoje em dia estão perdidas e não assim"(com as características citadas acima). Mas digo que, muitas crianças de hoje em dia tem sido alvos de satanás, através da mídia, abusos, mal criação de seus pais e por consequência os seus comportamentos tem sido conformado a forma do mundo. Mas a criança no padrão de Deus, na sua forma original, dispõe de todas as características acima citadas.

Prática: 
Preciso ser como uma criança. Preciso me converter e me tornar como criança todos os dias. Na pureza, no desprendimento do mundo, no perdão... Enfim., preciso me tornar como uma criança, pois este é único caminho, não somente para entrar no reino dos Céus, mas também para desfrutar da plenitude da graça do Pai.


Oração: 
Pai, quero ser como criança, te amar pelo que és, voltar a inocência e acreditar em ti. Que nada me tire desse padrão Pai, pois só as crianças tem lugar no teu reino, em nome de Jesus amém.
.......................................................
Fonte: DAVID SAN NARTIN!

0 comentários:

Postar um comentário