terça-feira, 22 de janeiro de 2013

CAÇADORES DE OVELHAS


Texto: 
Mateus 10:5-6: Jesus enviou os doze com as seguintes instruções: "Não se dirijam aos gentios, nem entrem em cidade alguma dos samaritanos. Antes, dirijam-se às ovelhas perdidas de Israel.”

Observação:
 Por muitas vezes não me programo para realizar algo e geralmente isso prejudica muito a execução de meu trabalho, pois é no texto de hoje presenciamos a atitude de Jesus em enviar seus discípulos e a primeira ordem dada foi a cerca do alvo da missão, “as ovelhas perdidas de Israel”, Jesus era um líder organizado, ele tinha em mente o passo a passo de seus liderados, como se comportarem, em que cidades não deviam entrar e a quem deviam dirigir-se mais o alvo eram as ovelhas. Eles tinham foco e certamente isso foi crucial para o sucesso do evangelho. Sabemos que o reino do mal também é organizado devemos como Igreja nos organizar a fim de conquistarmos o resultado satisfatório que o Senhor espera de nós. Jesus é o arqueiro e nós flechas que acertam o alvo, deixe o SENHOR te guiar, seja um caçador de ovelhas perdidas.

Prática: 
Preciso entender os propósitos de Deus para minha vida, localizar as ovelhas perdidas este é o foco dado por Jesus, Ele anseia em encontrar suas ovelhas perdidas quero ser um discípulo que o agrada e não posso perder o foco. Buscarei estar sensível a direção dada pelo Espírito Santo e certamente os resultados me surpreenderam. Meu alvo são as ovelhas perdidas de ISRAEL.

Oração: 
Senhor mostra-me onde estão as ovelha perdidas, não quero perder o foco negligenciando aquilo que me foi ordenado, PAI quero ser um líder como o SENHOR foi, dando o rumo correto, apontando a direção de onde ir. Me da sensibilidade para perceber o rastro das ovelhas perdidas.
.......................................................................

0 comentários:

Postar um comentário