quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

OS SINAIS NA VIDA DE UM DISCÍPULO, É UM MANDAMENTO.




Texto: Mateus 10:7-8,20 - E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.

Observação: O Senhor Jesus ao chamar os seus doze discipulos, deu-lhes poder sobre os demonios para os expulsarem,e sobre todas as enfermidades, e Jesus os enviou a casa de Israel, dando-lhes instruções de que maneira deveriam agir, algumas restrições do que não fazer, e ordenou algumas coisas que hipótese alguma deveriam deixar de fazer. E são Elas:
1 - Ir...;
2 - Pregar, dizendo: É chegado o reino dos Céus;
3 - Curar os enfermos;
4 - Lipar os leprosos;
5 - Rescussitar os mortos;
6 - Expulsar os demonios.
O que observo é que todos os verbos assinalados acima, foram ditos por Jesus no modo imperativo, indicando uma ordem(no texto original tambem indica uma ordem absoluta). Ou seja, não é uma escolha minha: ir anunciar o reino ou não ir, curar os doenter ou não curar, expulsar os demonios ou não expulsar, recuscitar os mortos ou não recuscitar. É uma ordem do Rei aos seus servos, do mestre a todos os seus discipulos. Quando há cura, quando há libertação, quando há proclamação do evangelho, o reino de Deus e Seu poder é manifesto ao homem para trazer salvação e graça a todos os homens.

Prática:  Ao ler isso, sinto-me não pouco incomodado... Salvação, cura, libertação de pessoas cativas, quando acontece isso em minha célula, ou através da minha vida, comemoro e me alegro como se fosse "o fato"... Não há nenhum problema em me alegrar e comemorar com os sinais de Jesus cumprindo em minha vida. O que me incomoda é ver que isso tem sido raridade em minha vida, e hoje vejo que isso não depende de dom, e nem de ser solicitado para ser usado, mas sim de cumprir uma ordem dada pelo Senhor, trata-se de OBEDIENCIA. Os sinais da minha vida tem que se tornar algo corriqueiro, pois Cristo "já" me deu autoridade sobre os demonios e enfermidades, resta-me usar... Deus não chamou para coisas simplices, mas ele quer me usar, nos usar para ressucitar mortos. Meu Deus....!!! E percebo que no meu caso, há muito medo, receio, e hoje entendo, que há um preconceito em mim de pensar que preciso ser habilitado, capacitado, e ter as manhas... Mas o Espirito Santo me diz, que as únicas coisas que preciso é fé, e obediencia, pois é ele que opera através de mim. E ainda me diz, que quando ajo pensando na minha capacitação e habilidades, eu estou limitando o poder dele na minha vida, e confiando nas minhas próprias forças.

Oração: Pai Celestial, os teus sinais acompanhariam aos que cressem, e hoje vejo que o salvar vida, curar enfermos e expulsar demonios, é uma ordem de Jesus dada a todos os seus discipulos... Peço perdão por ter sido desobediente e negligente a essa ordem por muito tempo. E peço coragem, graça e ousadia para obedecer esta ordem. Pois o poder, a unção e a autoridade, o Senhor já me deu. No nome de Jesus que lhe peço e te agradeço. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário