quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

CREIO!



Leitura: Gênesis 15.6: Abrão creu no Senhor, e isso lhe foi creditado com justiça.

Mateus 7.24: "Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem que prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.

Observação: 

Abrão foi um homem de fé. Algo que mais admira em toda sua vida. A palavra diz que após Deus dizer a Abrão que a sua descendência seria tão numerosa quanto às estrelas do céu, ele simplesmente creu. A palavra crer(hb.Aman), significa perseverar confiando e crendo, que na verdade se trata de uma fé obediente. Eu creio e por isso obedeço... Abrão é um exemplo de um homem que constrói a sua casa numa rocha. Um exemplo de fé em Deus, mas também de obediência e prática da Sua Palavra. Vejo que diante das promessas de Deus na vida de Abrão  ele tinha todo argumento humano, toda razão para achar que aquilo que Deus lhe prometera era uma "lorota", "conversa para o boi dormir"... Entretanto, ele agiu como vencedor, no nível do Espírito, crendo nas promessas e obedecendo a Deus.

Prática: 

Preciso estar a cada dia mais firme na rocha. E só estou firme quando creio em Deus, obedecendo a Ele. Quantas vezes Deus tem feito promessas para mim, as vezes até absurdas aos olhos humanos, e impossíveis logicamente. Não é diferente de Abrão...  Abrão e sua esposa eram dois velhinhos, e sua esposa ainda por cima, era estéril. Contudo Deus prometeu que a partir dele estabeleceria uma grande nação. Quantas coisas deixo de receber do pai quando não creio em suas promessas. A cada dia que passa na minha vida, me deparo com novos desafios, novas escolhas a serem feitas, e novas decisões a serem tomadas. Mas decido hoje crer nas promessas do Pai para a minha vida, e perseverar crendo, obedecendo ao Seu propósito e a Sua Palavra, pois aquele que começou a boa obra em mim, é fiel para completá-la.
....................................................
Oração: 

Pai faz-me como Abrão, o Pai daqueles que creem. Que eu venha crer em Tuas promessas acima de tudo, principalmente em momentos onde essas promessas são postas a prova... Dá me forças para permanecer crendo... Em nome de Jesus, amém.http://feeds.feedburner.com/~r/DevocionaisDirioDeVida/~4/nMwM_beqwaI?utm_source=feedburner&utm_medium=email
.....................................................
Creia somente em Deus e em suas promessas registrada nas Escrituras. Não se deixe levar pelas “lorotas” de falsos pregadores, que se dizem servos do Senhor, mas são mercenários e servos do diabo.

0 comentários:

Postar um comentário