sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

DE PONTA CABEÇA


De ponta-cabeça

Leitura: Isaías 55:6-13 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos… —Isaías 55:8
O que pode parecer desordenado para nós está na posição certa para Deus.

Há muitas coisas que me intrigam sobre Jesus. Um dos aspectos do Seu ministério que tem produzido reações controversas é a contradição em Seus ensinamentos sobre aspectos diferentes da vida.
Ao seguirmos em nossa jornada da vida, podemos pensar que já descobrimos tudo e que nossos padrões de pensamentos e comportamentos para viver o dia a dia estão profundamente arraigados. Todavia, Jesus nos interrompe em meio às nossas rotinas e nos chama para um novo e melhor caminho. Mas cuidado! Este encontro com as maneiras de Jesus agir será desafiador.
Considere estas proposições paradoxais: Para viver você deve morrer (Marcos 8:35); para ganhar você deve dar (Mateus 19:21); “Bem-aventurados os que choram…” (5:4); para governar você deve servir (Lucas 22:26); e o sofrimento tem propósito (5:10-11).
São pronunciamentos como estes que fazem as pessoas pensarem que Cristo é estranhamente inatingível. Mas nós somos os inalcançáveis. Ele não é contraditório, nós somos! Agimos como crianças que pensam saber melhor do que seus pais sobre aquilo que é o melhor.
Não me admira que Deus nos tenha dito: “…meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos…” (Isaías 55:8). Portanto, em vez de confiar em nossos instintos desordenados, vamos pedir-lhe que nos ajude a refletir as Suas maneiras de agir.

0 comentários:

Postar um comentário