segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

QUE POÇO VOCÊ TEM CAVADO?




Texto:
Gênesis 26:22
Isaque mudou- se dali e cavou outro poço, e ninguém discutiu por causa dele. Deu- lhe o nome de Reobote, dizendo:“Agora o Senhor nos abriu espaço e prosperaremos na terra”.

A luta pela sobrevivência nos dias de Isaque passava por ter água. A riqueza era determinada pela agropecuária. Como plantar e colher sem água? Como criar rebanhos com milhares de cabeças sem água? Isaque prosperava e causava inveja aos moradores do local. Todo poço que encontrava/cavava era tomado pelo inimigo. Ele se afasta e consegue cavar um novo poço. Deus o abençoa e ele consegue prosperar. Ele tornou-se um homem rico: Gênesis 26:13 "O homem enriqueceu, e a sua riqueza continuou a aumentar, até que ficou riquíssimo" 

Prática:
Venho cavando poços há alguns anos. Comecei com uma empresa que tive por quase cinco anos. Foi um tempo bom, mas por fim veio o fechamento da mesma. Julgo que parte das dificuldades foi motivada pelo plano econômico da época. Neste mesmo tempo já havia aberto o trabalho da Imel no CPA. Foram oito anos de trabalho árduo até a construção do prédio. Sai do CPA e fui cavar um novo poço na região central da cidade. Já completamos dez anos e estamos construindo um novo prédio. Este poço foi muito criticado, fustigado pelos inimigos: internos e externos. Mas Deus esta no controle de tudo. Tem me renovado muito nos últimos anos e a prosperidade esta começando a chegar. A maior riqueza de um pastor são pessoas (ovelhas). Por isso oro para que o Senhor as multiplique.

ORAÇÃO:
Me lembro agora que o Senhor disse para Israel um dia que eles estavam cavando poços rachados, que não seguravam água. Ouviram momentos que me senti assim. Mas te louvo, pois vejo que tens um novo tempo. Novo poço para eu cavar e beber destas águas. Muito obrigado. Amém!
.........................................
Somente obedecendo ao Senhor seremos bem sucedidos naquilo que fizermos.

0 comentários:

Postar um comentário