sábado, 5 de janeiro de 2013

TEMPO DE DERRUBAR GIGANTES.


TEMPO DE DERRUBAR GIGANTES


davi x golias2 210x300 Devocional   Tempo de derrubar gigantes
Hoje mesmo, o Senhor te entregará nas minhas mãos [...]” 1Sm 17.46

Davi era um jovem, vindo de uma família pobre e que pastoreava as ovelhas de seu pai. Diferentemente de Golias, um gigante filisteu com mais de três metros de altura, cuja armadura pesava mais de oitenta quilos, só a ponta de sua lança somava mais de 12 quilos. Experiente duelista, guerreiro veterano, diante do qual todo o exército de Israel tremeu e fugiu. Exceto Davi, pois com a sua funda empunhada, correu em direção ao inimigo e atirou apenas uma pedra em Golias, suficiente para cravá-la na testa do gigante e derrubá-lo à vista de todos.
Davi é uma prova de que os métodos de Deus são diferentes dos nossos. De que não é necessário ser um gigante para vencer um gigante. Davi é uma prova de que Deus não precisa de altura, experiência, inteligência e força bruta para vencer. Seus gigantes podem ser assustadores. Mas com o poder do alto eles se levantam e caem. O pré-requisito principal para derrotar gigantes é andar com Deus. Davi não tinha habilidade com espadas e escudos, mas possuía a presença de Deus ao seu lado. Ele tinha intimidade com o Senhor. Era um gigante espiritual.
Confissão: 
Soberano Deus, tu bem conheces os grandes desafios que tenho pela frente neste Ano Novo. Peço-te, pois, que me dês coragem e dá-me a tua intimidade para vencer as minhas adversidades. Dá-me coragem para eu vencer todos e qualquer obstáculos, criados pelo inimigo. Dá-me também, coragem para romper com coisas, pessoas e costumes que possam me afastar de vossa graça em minha vida. Abençoe àqueles que eu abençoar e, àqueles por quem eu orar que vós não tardeis em realizar seu poder em suas vidas. Eu vos oro, agora, em nome de Jesus. Amem!

0 comentários:

Postar um comentário