sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

SONDA-ME.


SONDA-ME 


cor 300x225 Sonda me   Devocional
(Salmo de Davi para o músico-mor) SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces. Salmos 139:1-4

O olhar para dentro de si pode ser assustador, pois vamos encontrar seres cheios de pecados e maldades, então nos retraímos diante de Deus. Nos afastamos por acreditar que não somos merecedores de seu favor, contudo Deus é quem conhece de fato quem somos e qual é a intenção de nosso agir.
Ao clamar para ser sondado por Deus, Davi sabia que somente Deus encontraria nele um caminho reto. Por isso, antes de iniciar seu dia, peça para ser esquadrinhado por Deus e Ele te guiará por um caminho eterno.
Confissão:
Senhor, eu preciso de vossa ajuda, pois eu sou humano, e minha carne, coordenada pela minha mente, quase sempre faz a minha vontade e não a vossa. Ensina-me  Senhor, mais, os teus. caminhos. Ensina-me Senhor como amar mais às pessoas. Hoje, eu me prostro aos teus pés pedindo-vos para me perdoar. E sonda-me os meus pensamentos, as minhas palavras e as minhas ações. Não deixa, Pai, que eu me desvie para outros caminhos que não seja o vosso. Para isso eu preciso de força e, essa força eu só sei que vem de Vosso Espírito Santo. Livra-me das más tentações e derrama  o teu Espírito em mim. Unge a minha vida com o teu Santo Espírito. Eu vos oro em nome de Jesus. Amem

1 comentários:

Erleu disse...

Olha bem, meu amado visitante deste blog, ao lado direita há uma frase: SEGUIDORES DO BLOG JERUSALEMEAQUI, Participe desse blog clicando em "Fazer login" e deixe lá sua marca de seguidor diário desse nosso blog. Desde já meu abraço.
Deus te abençoe.

Postar um comentário