sábado, 12 de janeiro de 2013

PROFETAS NO TELHADO


Texto: Mateus 10:27
"O que eu lhes digo na escuridão, falem à luz do dia; o que é sussurrado em seus ouvidos, proclamem dos telhados".

Para Jesus era extremamente urgente a obra do reino. Tudo o que Ele fazia era focado nisto. Fazia isso o tempo todo, mas ainda não conseguia expressar todas as coisas, pois as pessoas não estavam prontas para receber e a perseguição era grande. Sua maior expectativa estava nos seus discípulos. Ele os treina, capacita e ensina  todo o tempo. Aqui ele fala novamente da urgência de falar, proclamar (κηρυσσω kerusso - de kerigma-mensagem - ser um arauto, proclamar abertamente:algo que foi feito, usado da proclamação pública do evangelho). Fazer isto abertamente dos telhados. O que Jesus estava fazendo era como sussurros nos ouvidos. O que deveríamos fazer era subir nos telhados e gritar alto (Telhado - cumeeira da casa, superfície plana e usadas também para meditação e oração).  Jesus falava de anunciar abertamente em alto e bom som do evangelho.

Prática: 

Quando me converti aos 15 anos, minha primeira experiência de pregação aos 16, foi na praça da cidade. Falei do meu testemunho. De como Deus havia agido em minha vida ainda tão jovem. Peguei o microfone e ousadamente (tremendo por dentro e nas pernas), mas com voz firme e decidida, anunciei da salvação. Fiz isto por alguns anos no inicio da minha fé, quando as pessoas (muitas pessoas) paravam para ouvir esta estratégia de evangelismo. Hoje prego dos púlpitos. Da igreja, do auditórios e dos retiros evangelisticos. Preciso encontrar novos telhados para eu proclamar: internet? TV? Rádio? Preciso orar e ter discernimento.

Oração: 
Pai, Quero orar a Ti por discernimento de onde posso fazer meu telhado para a evangelização. Tenho usado a internet através do blog e do Facebook. A única coisa que vos peço, muito agradecido à vós é que aumentes o números daqueles que queres  chegar até eles por essas mensagens.Preciso ensinar aos meus seguidores com a prática. Hoje, várias de nossas casas são telhados através das ondas da internet, Mas sinto que precisamos avançar mais. Me revele Tua vontade em nome de Jesus. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário