sábado, 26 de janeiro de 2013

CRISTÃOS MADUROS-53


                            CRISTÃOS MADUROS – 53                                                                                                      
                          E INSTRUÍDOS NA PALAVRA
                           ALUÍZIO A. SILVA – E.B.D.
                     6º Bloco: GUERRA ESPIRITUAL
                         ........................................

1. COMO VESTIMOS A ARMADURA DE DEUS.

Armadura: Cingi-nos com a verdade.
Afirmação: Jesus é a minha verdade.
Promessa: “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo 14:6).

Armadura: Vesti-vos da couraça da justiça.
Afirmação: Jesus, tu és a minha justiça.
Promessa: “Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus” (2Co 5:21).

Armadura: Calçai os pés com a preparação do Evangelho da paz.
Afirmação: Jesus é minha preparação.
Promessa: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fp 4:13).

Armadura: Embraçar o escudo da fé.
Afirmação: Jesus, tu é a minha fé.
Promessa: “Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé do Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim (Cl 2:19b–20).

Armadura: Tomar o capacete da salvação.
Afirmação: Jesus, tu és minha salvação.
Promessa: “E, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem” (Hb 5:9).

Armadura: Empunhar a espada do Espírito que é a Palavra de Deus.
Afirmação: Jesus, tu és minha palavra viva.
Promessa: “As palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida” (Jo 6:63b).

Armadura: Orando em todo o tempo no Espírito.
Afirmação: Jesus, tu és quem me batiza no Espírito.
Promessa: “Ele vos batizará com Espírito Santo e fogo” (Mt 3:11).

2. CHAVES PARA A VITÓRIA.

Como alcançar vitória em batalha espiritual? Há certos pré-requisitos que o exército de Jesus deve ter. Citaremos mais algumas chaves para a vitória. (Só que você vai localizar e ler em sua Bíblia).
Santidade: Separados para Deus (Rm 1:1; 6:11).
Fé: (Hb 11:6; 1Jo 5:4; Rm 10:17; Dn 11:32b; Hb 11:33.34).
Oração e jejum: (Mt 17:21).
Sacrifício: (2Tm 2:3.4).
Coragem: (Jo 1:5-9; Dt 20:1; At 4:29.31).
Unidade: (Lv 28:8; Mt 18:1’5-35).
Perseverança: Ef 6:10.11.13).
Não poupe o inimigo: (1Sm 15:18.19.26; 1Rs 20:42; 1Pe 2:11).

3. PRINCÍPIO DE GUERRA.

Há importantes princípios que o exército de Deus deve aplicar para ser bem sucedido em combater as forças de satanás.
Identifique o inimigo (Ef 6:12).
Saiba quem você em Cristo e o que tem (Mt 16:19).
Cubra as áreas mais vulneráveis (Ef 6).
Treine seu grupo.
A melhor defesa é atacar.
A batalha não é do mais forte. A batalha é do Senhor. Quando Deus está do nosso lado, Ele nos dá a vitória (1Sm 17; Dt 11:22.23).
Tenha unidade e força (Jo 17).
Tenha estratégias correta (Gn 14).
Discipline-se isso exige total submissão e obediência a cada comando, sem questionar.
Persevere (Mt 17:12). Certos tipos de espíritos malignos são expulsos apenas com jejuns e oração. A perseverança em buscar Deus, a força e o poder nos conduzem á vitória.
....................................................
             Estudaremos doravante o 7º bloco de Palestras.
                       DISCIPLINA DO ESPÍRITO
                                 

                           


0 comentários:

Postar um comentário