quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

ORAÇÃO, O ETERNO ALIMENTO DO CRISTÃO.



Texto: 
Mateus 14.23: "Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho".


Observação:
Na vida terrena do Senhor, por várias vezes encontramos registros dele tirando momentos a sós com o Pai, para orar, falar com ele. Muitos acham isso engraçado e até questionam: Por que ele orava tanto? Afinal ele não era o próprio Deus como homem? Jesus foi, e é o nosso maior modelos de submissão ao Pai, ele tinha uma vida como homem, e mesmo sendo Deus, orava, para nos deixar esse exemplo de vida submissa ao Pai.


Prática: 
Perguntas que incomodam a maioria dos cristãos: Tenho orado como deveria? Tenho orado suficiente? Tem como orar o suficiente? Certa vez ouvi dizer que oração nunca é demais. E de fato, nem sempre é prazerozo, as vezes a cabeça dói, não sei o que falar, nem por onde começar, mas preciso orar para manter a disciplina, afinal, carnalmente falando, eu não deixo de me alimentar fisicamente no almoço quando por exemplo: o arroz queima, a fritura está com uma gordura acima do normal, ou então está faltando tempero. Da mesma forma a oração nem sempre vai ser como eu quero, mas preciso por disciplina e necessidade orar. Percebo que oração não é colocar Deus na minha vida, mas sim colocar a minha vida nas mãos dele, e sempre preciso disso. Vida de oração envolve duas coisas: 
1 - Viver orando(Ef. 6.18 - "Orem no Espirito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente estejem sempre atentos e perseverem na oração por todos os santos); 
2 - Ter um tempo reservado para orar assim como Jesus. Olho para minha vida, e vejo que, pela graça de Deus tenho crescido a cada dia na minha vida de oração. Costumo orar reservando um tempo para o Pai pelas manhas e/ou as noites, e isso tem sido um sustento sobrenatural na minha vida no geral. As perguntas que me faço hoje é: De quais formas posso tornar o meu tempo de oração particular mais eficaz? Vejo umas opções como: 
1 - Reservar um tempo no meu dia(incluir na agenda) para orar, ex: Todo dia das 06:00 a 06:30 e das 23:00 as 24:00 irei orar. 
2 - Objetivar as minhas orações, usando a lista de alvos de oração, lista de intercessão, tem o disco de oração que dá para direcionar mais as minhas orações. Fazendo isso terei mais disciplina e ainda mais qualidade nos meus momentos de oração.


Oração: 
Pai não há maneira mais preciosa de experimentar o teu agir, a tua presença, o teu renovo, a tua paz e alegria, senão quando estou orando a Ti. Como sou fortalecido e cheio quando oro. Pai eu peço que eu venha constantemente viver orando. E me ajude Senhor a separar um tempo no meu dia que será só teu. E assim tenha mais disciplina e perseverança na busca pelo Senhor. Que as minhas orações venham ser objetivadas pelos alvos que o Senhor tem me dado. Em nome de Jesus que tepeçoe agradeço. Amém..........................................................................Fonte: Pr David San Martin

0 comentários:

Postar um comentário