domingo, 27 de janeiro de 2013

UM É POUCO...DOIS...TRÊS JÁ É DE MAIS!!! RETIRA-SE SATANÁS!


Texto: 
Mateus 4.10-11 - “Jesus lhe disse: Retire-se, Satanás! Pois está escrito: Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto. Então o Diabo o deixou, e anjos vieram e o serviram”


Observação: 
Diz o texto que Jesus foi levado pelo Espirito ao deserto para ser tentado, nota-se no dialogo de Jesus com Satanás que o nível dos ataques foi subindo primeiramente foi lhe oferecido pão porém o pão que Jesus estava se alimentando naquele momento era muito superior ao pão oferecido pelo inimigo, em segundo lugar tenta fazer com que o Filho tente o seu Pai utilizando-se de forma errônea para isso das escrituras, porem Jesus o responde a altura de forma eficiente o que está escrito. Por ultimo Satanás petulantemente lhe oferece reinos terrenos e poder nesta terra, pedindo que Jesus se curve e o adore porem a resposta “RETIRE-SE” não deu chance para Satanás que bateu em retirada com suas propostas medíocres. Quantas pessoas hoje tem se alimentado da palavra, tem se protegido através das escrituras porem quanto lhe é oferecido bens, riquezas e posses curvam-se diante desses prazeres terrenos e negam ao SENHOR. Jesus nos mostra que é preciso ser RADICAL e repreender o inimigo de maneira incisiva para vencer nesta área, pois ao SENHOR sejam toda HORA, GLORIA e LOUVOR. E após tudo isso DEUS enviou os seus anjos e eles serviram a Jesus. O Gloria!!! 

Prática: 
Quero não só ter por hábito me alimentar da palavra, conhecer as escrituras mas vive-la de maneira plena. Buscarei crescer em meus devocionais, consagrar jejuns periódicos. Buscarei focar meu olhos nas riquezas celestes acumulando tesouros no céus, e a cada tentativa do Diabo em me atacar tentando me curvar frente aos prazeres do mundo eu o repreenderei pela autoridade do nome de JESUS e adorarei ao meu DEUS meu SENHOR e SALVADOR. 

Oração: 
Pai sou jovem. Alvos espirituais se misturam com alvos materiais, ajuda-me a não perder o foco pois sei que se eu te honrar o Senhor me abençoará e me sustentará pois o SENHOR é Deus zeloso. Pai que eu esteja atento aos ataques de Satanás, e o repreenda na primeira tentativa dele em tentar me fazer curvar, pois quero SENHOR até meu ultimo sopro de vida adorar a TI somente a TI. Amem. 
.........................................................


0 comentários:

Postar um comentário